loading...
Cactos e Suculentas

O Tronco e a Suculenta

19:00:00



O cultivo de suculentas no Brasil tem se tornado um dos mais populares entre os amantes da Natureza. Fáceis de cultivar, com muitas variedades e de baixo custo, as suculentas estão entre as preferidas dos brasileiros, em quase todas as regiões do país.
Juntar suculentas e madeira reutilizada virou tendência, mas a tarefa não é tão fácil assim. Nada pode ser retirado da Natureza e encontrar um tronco de árvore para cultivar suas suculentas é mais difícil do que se pensa, a não ser que você tenha uma árvore condenada por cupins em sua calçada.
Mas o que parece ser impossível nas grandes cidades, pode se tornar possível nas pequenas cidades do interior, onde ainda existem muitos troncos de árvores "jogados" ao solo em pequenas propriedades. Em pequenas chácaras e sítios ainda é possível encontrar alguns troncos de árvores que pereceram com o passar do tempo, mas que hoje podem se tornar um belo e exótico recipiente para cultivar suas suculentas.
O mercado de paisagismo ainda não oferece uma opção para resolver este problema, afinal reproduzir um tronco de árvore artificial para cultivo de plantas e flores é impossível, enquanto isso contemplamos as belas imagens de alguns sortudos que conseguiram um tronco de árvore para cultivar suas suculentas.









Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...