loading...
Cactos e Suculentas

Rosa-do-deserto - Caule mais Grosso

21:17:00



Como engrossar o caule da Rosa do Deserto


Para conseguir um caudex mais largo e vistoso, prefira as mudas produzidas através de sementes ao invés do plantio através de estaquia, que sempre formará uma planta mais fina.
Outro truque utilizado no cultivo de Rosas-do-deserto para conseguir caules mais grossos, é aproveitar o momento do primeiro transplante da Rosa do deserto, de vasos menores para maiores, isso acontece geralmente quando as raízes da planta começam a sair pelo fundo do vaso.
Coloque materiais rígidos bem abaixo das raízes da planta, em quase toda a sua circunferência, como por exemplo, casca de coco seco, pedaços de cerâmica, pedras ou plástico, de forma que faça as raízes da planta buscar outro caminho para alcançarem o fundo do vaso, geralmente forçando a planta a direcionar suas raízes para os lados.
O tamanho do 'obstáculo' que você irá colocar entre as raízes da planta e o fundo do vaso, irá depender do tamanho de sua muda e qual o tamanho de caudex que você deseja obter, lembrando que este procedimento pode ser feito de forma gradual ou sempre que você achar necessário ou conforme for se desenvolvendo o crescimento da sua Rosa do deserto.
Tenha o cuidado de colocar um pouco de substrato entre o obstáculo e as raízes da planta e não faça qualquer procedimento se não tiver familiarizado com a planta ou se não tiver experiência em transplante, caso contrário sua planta pode morrer.
Na Natureza o engrossamento do caule acontece de forma natural para atender as necessidades de sobrevivência da planta para se adaptar em locais com condições adversas, é nele que ficam armazenados água e nutrientes, necessários para a planta.
O desenvolvimento do caudex, ou sua formação de maneira tortuosa e o levantamento das raízes, irão tornar a muda muito mais valorizada e ornamental.
Conheça outras maneiras no link abaixo.






Atenção: Não se esqueça que a seiva da Rosa do deserto é tóxica, utilize sempre equipamentos de proteção individual ao manuseá-la.





COMO ENGROSSAR CAULE DA ROSA DO DESERTO




aprenda cultivar, aprenda como plantar, aprenda qual melhor substrato, aprenda qual melhor adubo (fertilizante), aprenda como regar, aprenda qual melhor ambiente, aprenda sobre tudo problemas e doenças, aprenda sobre poda, aprenda sobre luminosidade, aprenda qual melhor vaso, rosa do deserto

Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. muito bom esse blog ... da uma olhada neste blog tambem http://cultivandorosasdodeserto.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou tranplantada minha rosa do deserto e ela está com um plástico em baixo da raiz como faço agora neste próximo transplante ,tiro o pratinho de plástico ou deixo.

    ResponderExcluir
  3. Vou tranplantada minha rosa do deserto e ela está com um plástico em baixo da raiz como faço agora neste próximo transplante ,tiro o pratinho de plástico ou deixo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...