loading...
Bancos de Jardins

Bancos de Jardins

13:22:00


Se não houver lugar onde as pessoas possam sentar-se, um jardim limita-se a ser um local bonito de olhar. E mesmo assim, olhar rapidamente. Ao instalar um ou mais bancos, mais que valorizar o visual, você estará criando o mínimo de infra-estrutura básica para poder desfrutar do jardim. O mínimo de infra-estrutura para, como diria um poeta, poder sentar-se calmamente e namorar a beleza. Mas não basta comprar os bancos e sair colocando um aqui outro acolá. Observe as seguintes dicas.

1° Ande calmamente pelo jardim, procurando identificar os ângulos que você mais gosta. Não vale dizer que você gosta de todos. De alguns, em particular, com certeza você gosta mais. É neles que você deve instalar os seus “Pontos de Observação”.
2° Se tiver muitas opções, dê preferência a locais à sombra, bem protegidos de ventos e à beira de caminhos.
3° Bancos colocados diretamente em cima do gramado podem até ser bonitos, mas são pouco funcionais. Mais cedo ou mais tarde a grama se ressentirá. Melhor seria fazer um pequeno piso que inclusive, tenderia a aumentar a durabilidade do móvel e facilitar a limpeza.
4° Plantas de meia-altura envolvendo os bancos aumentam a sensação de aconchego e dão privacidade. Melhor ainda se formarem também uma pequena cobertura.
5° Na hora de escolher os bancos considere que, como regra geral, assentos com menos de 30 (trinta) centímetros de largura e 20 (vinte) centímetros de altura forçam as pessoas a se sentarem-se numa postura desconfortável. Idem para a falta de apoio para as costas, que gera cansaço.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...