loading...
Boas Iniciativas

Riscos à Saúde - Fertilizantes e Adubos

12:08:00



Quem tem animais de estimação em casa deve tomar muito cuidado na hora de utilizar fertilizantes em vasos, canteiros e jardins. 
Alguns destes produtos facilmente adquiridos em supermercados, sites de vendas pela internet (mercadolivre) ou em lojas de produtos para jardinagem podem oferecer riscos ao bem estar e na vida de pequenos animais.
A torta de mamona, por exemplo, é um produto resultante da prensagem da planta mamona, que todos sabemos ser tóxica, além disso, este produto possui altas 
concentrações de elementos químicos como o cádmio e o chumbo, muito prejudiciais aos bichinhos
A torta de mamona é adubo orgânico nitrogenado usado para ajudar a reestruturar o solo, facilitando a aeração e controlando a umidade, mas que mesmo sendo excelente para o bem estar de suas plantas, pode ser um veneno para seus bichinhos. 
Se você não conseguir ensinar aos seus animais que eles não devem "comer" o que há no jardim, recomenda-se evitar o uso do produto, mas para não deixar suas plantas sem amparo, recomendo o uso de adubos caseiros, que mesmo com ação mais lenta do que os industrializados são uma ótima opção de alimento para suas plantas. 
Estas dicas são válidas também para as crianças, principalmente às mais curiosas. 

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...