loading...
Como Plantar

A Exótica Trepadeira Caracol

21:20:00



A coloração da exótica Trepadeira-caracol não passa desapercebida no jardim, ela possui um interessante degradê de branco, verde, amarelo, rosa e roxo, tudo em perfeita sintonia e que agrada muito os olhos.
Rústica em exigências e rápida no crescimento, essa bela espécie de trepadeira é parente da ervilha e do feijão, mas não se iluda, ela só serve para ornamentação.
Bela durante quase o ano todo, com exceção no período do Inverno, a Trepadeira-caracol nos presenteia com belos cachos repletos de flores, num formato bem inusitado, a pétala superior é ovalada e a inferior é curvada, bem semelhante a uma concha de caracol, fato este que deu origem ao seu nome popular aqui no Brasil.
Completando o visual, sua ramagem volúvel pode chegar facilmente a 6 metros de comprimento, com folhas lisas e verdes, ideal para cobrir grades, cercas, caramanchões ou treliças, com muito bom gosto e versatilidade.
A Vigna caracalla homenageou em seu nome científico (Vigna) o botânico italiano Domenico Vigna (século 17) e também a capital da Venezuela, Caracas (caracalla), afinal esta espécie é originária da América Tropical.
A Trepadeira caracol pode ser cultivada em quase todo o Brasil, com restrições aos locais onde o O Inverno é muito rigoroso, aprecia o sol pleno e solo rico em matéria orgânica e bem drenado.
Sua propagação é feita por sementes, que para melhor germinação devem ser lixadas e colocadas de molho em água por cerca de 24 horas antes do plantio e para cultivá-la sempre com vigor e rica em flores, utilize a cada 15 dias o fertilizante NPK 4-14-8 acrescido de micronutrientes, que é facilmente encontrado em supermercados, viveiros ou floriculturas.
Não pense que as qualidades da Caracol ficam só na sua beleza e praticidade de cultivo, ela ainda presenteia seu jardim com uma suave fragrância de perfume.













Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...