loading...
Como Plantar

Figueira-palhaço - Belo e Raro

21:12:00



O Ficus aspera é belo e raro arbusto de até 4 metros de altura, nativo da arquipélago de Vanuatu, na Oceania e ficou conhecido popularmente no Brasil como Figueira-palhaço ou Figueira-da-polinésia.
Seu tronco é de forma toda irregular , resultado de protuberâncias que vão se formando durante o lento crescimento da planta, sua ramagem é tortuosa e forma uma densa e aberta copa com abundância de folhas, estas por sua vez são, ásperas, alongadas, com cerca de 30 cm e com margens denteadas.
O que mais chama atenção nesta bela espécie é a sua cor, que confere um exótico efeito de marmorizado, isso acontece por causa de sua cor verde-clara possuir diversas manchas irregulares esbranquiçadas que surgem por toda a sua superfície.
Para completar o visual, seus frutos que mais se parecem com figos, são abundantes e coloridos, variando do verde ao nascer, passando em seguida a possuir pequenas faixas rosa-esbranquiçadas e por fim ao se madurar, adquirem um visual de aveludado bem arroxeado.
Cultivado em todas as regiões do Brasil geralmente de forma isolada em jardins ou em grandes vasos, prefere o sol pleno, substrato rico em matéria orgânica e adubações periódicas ricas em macro e micronutrientes.
Encontrado em viveiros e floriculturas com preço geralmente acima de 50 reais.









Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...