loading...
Como Plantar

Podando Rosas Trepadeiras

14:54:00



No ano da plantação, em março, faça uma primeira poda de formação. É necessário suprimir todos os ramos mais finos, e manter apenas os três ramos mais robustos. É preciso podar de modo a obter três ramos de mais ou menos uns cinquenta centímetros.
Os dois ou três anos seguintes, reduza as ramificações dos ramos principais, cerca de um terço do seu comprimento e apare as ramificações secundárias, segundo o seu vigor, de dois ou três olhos para as mais fracas e de quatro ou cinco olhos para as mais vigorosas.
Incline cerca de 45° os ramos vigorosos para estimular sua ramificação e sua floração.
Em seguida, realize cada ano uma poda de manutenção no início da Primavera, suprimindo alguns ramos, dando preferencia aos mais velhos e os que florescem menos. Certifique-se de manter cada ano um número semelhante de ramos, reduzindo-os sempre a um terço, e suprimindo o restante. Suprime a madeira morta, os ávidos com base no solo e os rebentos fracos.
Para as roseiras que não sobem, pode após a floração (em julho-agosto) sempre acima da segunda ou terceira folha, a partir da base das ramificações que floresceram.









Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...