loading...
Conheça as Espécies

Cóstus-de-fogo

08:54:00




Originário da Floresta Atlântica do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, o Cóstus-de-fogo (Chamaecstus cuspidatus) é uma herbácea rizomatosa de crescimento relativamente rápido e de cores intensas capazes de modificar a ornamentação de qualquer jardim, mas que ultimamente esta caído no esquecimento por paisagistas de todo o Brasil.
Apresentando folhas elíptico-ovaladas, alongadas, pontiagudas e verde-brilhantes a herbácea de cerca de 30 cm de altura é ideal para áreas mais sombreadas de jardins e locais de meia-sombra onde pode formar maciços.
Para seu cultivo é necessário substrato composto de muita matéria orgânica, poroso e mantido úmido e como o cóstus não aprecia o frio, devem ser evitadas regiões com geadas no inverno. Sua propagação ocorre pela divisão da touceira.
No cultivo do cóstus em vasos ou floreiras em ambientes internos, como por exemplo, jardins de inverno, deve-se ter o cuidado de oferecer bastante luz indireta a planta, tornando-se uma excelente opção de planta para sombra com flores coloridas.






Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...