loading...
Boas Iniciativas

Couve-flor - Colorida e Funcional

21:19:00




Um pouco mais doce e rica em substâncias funcionais a couve-flor colorida tem chamado atenção de adultos e crianças. No segundo degrau da pirâmide alimentar, onde ficam os grupos dos legumes e verduras e o das frutas, a couve-flor pode ser consumida diariamente pois é rica em fósforo e cálcio, é livre de gordura e colesterol e ainda possui quantidade apreciável de vitamina C.
Hortaliça do tipo inflorescência (conjunto de flores) que pertence à espécie Brassica oleracea (couves), assim como o repolho, os brócolis, etc., a couve flor colorida não recebeu manipulação genética e vem sendo obtida através de processos seletivos natural.
Ao contrário do que se imagina ela não perde a coloração quando cozida e por isso tem se tornado uma forte aliada na hora de oferecer uma dieta saudável e atrativa para as crianças.
E além de tudo isso a couve flor colorida é muito linda.





Curiosidades: A couve-flor e o brócolis eram consumidos na região do Mediterrâneo desde a Antiguidade, mas desapareceu das mesas Européias com o início do declínio do Império Romano e só ressurgiu na Idade Média, a partir do contato com os povos vindo do Oriente Próximo e Médio. Neste caminho de volta, a couve-flor passou pelo Chipre, onde ficou conhecida por “repolho do Chipre”. Nessa época, ganhou popularidade na França, e a partir daí, no resto do continente.
No Brasil no século 19 foram os imigrantes italianos que disseminaram o cultivo e o consumo da couve-flor.




Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...