loading...
Decoração

As Xícaras da Vovó

18:58:00




Sempre que nos deparamos com xícaras de louça esmaltada, imediatamente nossas saudosas lembranças de infância, nos transportam para a outrora férias escolar que passamos na casa da vovó. As intocáveis cristaleiras cheias dos mais belos bibelôs de vidro, as taças impecáveis, os copos cristalinos e as xícaras de chá esmaltadas, belas e coloridas, todos guardados com muito esmero.
O tempo passa, as coisas mudam, mas o gostinho de nostalgia sempre nos contagia, principalmente nesta época do ano, onde as lembranças tendem em ficar mais vivas.
As belas xícaras da vovó podem ser hoje uma ótima opção de decoração para sua casa ou para formar uma hortinha de ervas aromáticas. Temperos cultivados em xícaras, bem próximos da janela da cozinha podem ser mais do que funcionais, podem ser uma excelente decoração para seu ambiente.
O detalhe dos desenhos, as cores, a delicadeza da peça podem se tornar muito mais evidente do que sua própria utilidade.
as imagens abaixo, dicas e ideias de como reaproveitar aquelas "velhas" xícaras de chá, que se vía muito nos tempos da vovó...







Pequenas e delicadas plantinhas como suculentas ou cactos podem ser excelentes opções para decorar sua xícara esmaltada, lembrando-se sempre de atender as condições mínimas de sobrevivência de cada espécie, como luminosidade, regas e ventilação.
Para festas e pequenas recepções familiares, as calandivas e os kalanchôes são plantinhas bem ornamentais, possuem várias cores, são fáceis de cuidar e resistentes, o custo é baixo e são fáceis de encontrar em supermercados e floriculturas.


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...