loading...
Cuidados e Dicas com Vasos e Plantas

Terreno Baldio - Como Manter Limpo?

13:07:00




Terrenos vagos são um convite sedutor para o descarte de restos de materiais de construção e lixo. Resíduos da construção civil, pilhas de madeira, lixo orgânico, pneus e os demais tipos de sujeira quando jogados indevidamente nos terrenos acabam atraindo e servindo de abrigo para animais peçonhentos, como: escorpiões, aranhas e cobras.
Além de contaminar o solo e atrair baratas e ratos, ainda acumula água, que facilita a reprodução do inseto hospedeiro do vírus causador da dengue.
Para evitar este ciclo vicioso a melhor alternativa é ocupar o terreno com algum tipo de plantação. O ideal é a formação de hortas, que além de manter o local limpo e organizado, evita o aparecimento de mato, ervas daninhas e ainda se tornam fonte de alimento saudável e renda.
A criação de horta implica em oferta de alimento, embelezamento e valorização da região, oferta de emprego, eliminação de agentes contaminantes e eliminação de animais indesejados.
A ideia de pulverizar veneno para mato no local é prejudicial para todos. O veneno de mato pode acabar envenenando quem faz a aplicação, os moradores próximos, crianças e pequenos animais. Muitas cidades já fazem a proibição deste tipo de prática.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...