As suculentas e cactos são espécies de plantas tão fáceis de encontrar e cultivar, que já se tornaram mania entre os jardinistas. Fazer coleções destas pequenas e delicadas plantas é bem fácil, elas tem preço baixo, são fáceis de cultivar, possuem muitas variedades e ainda muitos tamanhos, cores e formas.
Pouco espaço nunca foi empecilho para quem pretende começar uma coleção de cactos e suculentas em casa, pelo contrário, basta usar sua criatividade e alguns pequenos recipientes como vasos, que logo você terá uma bela coleção de cactos e suculentas, capaz de ornamentar com muito estilo e bom gosto todos os ambientes de sua casa.
Deixe os canteiros do jardim de lado, pequenos vasos ou floreiras de cerâmica podem ser o ponto de partida para começar uma encantadora coleção de suculentas.
Copos de vidro, xícaras, latinhas de alimentos vazias, pratos, bacias, quase tudo pode ser reutilizado para começar seu cultivo de suculentas. Algumas destas peças usadas precisam apenas de uma demão de tinta para acondicionar suas suculentas com muito charme.
Escolha os vasinhos de sua preferência, mas sempre com um orifício no fundo do vaso para que a água das regas escoe com facilidade. Na hora de plantar procure utilizar no mesmo recipiente suculentas com o mesmo padrão de crescimento, para que com o passar do tempo uma variedade maior não se sobreponha sobre a menor, mescle as cores, isso dará um belo efeito ao recipiente. A escolha do substrato faz toda a diferença no cultivo das suculentas, utilize sempre um substrato fértil e bem drenável.
Procure não misturar cactos e suculentas no mesmo recipiente, os cactos possuem espinhos que dificultam a limpeza das suculentas. Fique sempre atento as regas, água demais pode por tudo a perder, não se esqueça de fertilizar as espécies de tempos em tempos, mas nada de exageros.
O local deve ser sempre bem arejado e com alta luminosidade para que suas suculentas e cactos se desenvolvam bem. Vasinhos com suculentas são ideias para decorar ambiente internos, como mesa da cozinha, mesas de centro, balcão, estantes, criados mudos e tudo mais que a sua imaginação quiser.
0 comentários