loading...
Conheça as Espécies

Morangos no Quintal - Uma Delícia

18:34:00




Imagine o prazer de poder colher morangos diretamente da planta no seu quintal e desfrutar o seu sabor. Os morangos consumidos logo após serem colhidos do pé tem um sabor inconfundível, uma vez que os morangos perdem o seu sabor rapidamente a partir do momento que são colhidos. Esse sabor alterado acontece com quase todas as frutas que consumimos diariamente.
O morangueiro não necessita de muito espaço para ser cultivado, por isso qualquer espaço no seu jardim ou quintal, já será suficiente para plantá-lo. Vasos, floreiras e bacias também são uma ótima opção para ter morangos frescos sempre a mão, porém não existe limites para a criatividade na hora de cultivar esta deliciosa fruta.
O que você precisa saber é que os morangueiros temem tanto os solos muito secos, como também os muito úmidos. o solo deve ser fértil e rico em matéria orgânica para que garanta morangos grandes e saudáveis. Outro cuidado que deve ser levado em conta é que os frutos apodrecem com facilidade em contato com o solo, por isso evite este contato forrando o solo, seja com palha (mais natural) ou plástico (não é muito ecológico, porém mais eficaz).
Se você optar pelo plantio sobre o plástico, estenda o material por sobre o solo e a cada 40cm faça um corte em forma de cruz e acondicione a muda não muito fundo no solo, o procedimento deve ser o mesmo para o cultivo em vasos, floreiras ou bacias. O local deverá ser ensolarado ou meia sombra, dependendo da sua região, as regas devem ser diárias e a adubação pode ser feita com fertilizantes naturais, sempre que seja necessário. O morangueiro se desenvolve rápido, cobrindo todo o local e oferecendo vários frutos maduros todos os dias.
Colha somente os morangos do pé que estivem ideais para o seu consumo para evitar desperdício.









Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...