loading...
Conheça as Espécies

Jardim para Polonizadores

10:09:00




Os Girassóis e as Margaridas são inflorescências que apresentam peculiaridades características da espécie, ou seja, são formadas primeiramente por um denso e aglomerado conjunto de diminutivas flores tubulares férteis, que se desenvolvem no miolo, numa estrutura arredondada, chamada tecnicamente de capítulo. O capítulo é circundado por um outro tipo de flor, estéril, denominada flor radial ou ligulada. No caso da Margarida amarela (Rudbeckia hirta) por exemplo, na parte mais escura da inflorescência, estão as flores férteis, circundadas pelas flores periféricas, estéreis e compostas por uma única pétala.
Acontece que, a flor desenvolve em princípio uma única e longa pétala, a parte mais atrativa da inflorescência, que exibe grande diversidade de formas e cores, principal atrativo para os polonizadores do jardim.
A perfeita formação destas inflorescências garante a estas espécies, lugar garantido num jardim onde se busca cores vivas, alegres e principalmente atrair polonizadores.
As Margaridas e os Girassóis são os principais integrantes da família botânica asteráceas, que anteriormente era conhecida por compostas.







Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios, Moldes Fibratech e Portal Multiflora um deles terá a informação sobre plantas e flores que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas Redes Sociais.
Aprenda como plantar e cultivar flores, plantas e frutíferas, saiba qual melhor adubo ou fertilizante usar, qual melhor substrato ou solo ideal para produzir muitas frutas e flores.
Conheça as plantas raras e flores exóticas espalhadas pelo mundo, qual melhor vaso para plantar, como fazer podas e a quantidade correta de fertilizantes para ter flores no jardim o ano todo.
Dicas de como cultivar suculentas, cactos, orquídeas, folhagens, plantas carnívoras, rosas, samambaias, trepadeiras, plantas de ar, palmeiras, bonsai, rosas do deserto, ervas aromáticas, plantas aquáticas e gramados, com dicas dos diversos tipos e qualidades de grama mais indicados para cultivar em cada região.
Entenda qual melhor planta para luz direta, luz indireta, meia sombra, locais sombreados, qual planta é ideal para plantar em regiões litorâneas, qual planta resiste a salinidade e climas de frio intenso com geadas.
Aprenda montar você mesmo, jardins de inverno, jardins desérticos, jardins verticais, como fazer orquídea florir e ter flores coloridas no jardim o ano inteiro, como atrair passarinhos, borboletas e beija-flor ao jardim.
Dicas de receitas caseiras para combater pragas e infestações de pulgão, cochonilha, formigas, lagartas e fungos, entenda qual melhor veneno para acabar com cada tipo de ataque ao seu jardim.




Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...