De origem Africana a planta Catinga de Mulata foi introduzida no Brasil durante o processo de colonização do Brasil. A planta que atinge até 40 cm de altura chama atenção por sua folhagem viva e pelas delicadas e minúsculas flores. A folhagem é aromática e muito utilizada no Brasil para produzir o Banho de Cheiro e consequentemente na produção de perfume caseiro.
A espécie anual apresenta inflorescências espigadas lilases muito ornamentais ideal para ser cultivada em vasos ou como forração de canteiros. Aprecia clima quente úmido e abafado, adapta-se a todo o território brasileiro exceto nas áreas sujeitas a fortes geadas.
Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo úmido e rico em matéria orgânica. A propagação da Catinga de mulata é feita através de sementes.
Visite também nossos Blogs: Multiflora, Multi Vasos, Mais Plantas, Segredo das Orquídeas, Remédios da Vovó, Pet de Casa, Receitas Tianastacia, Jardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.
0 comentários