loading...
Como Plantar

Evitar Raízes Podres

08:10:00



Dicas que facilitam seu plantio de flores e plantas em vasos:

Muitas vezes, o furo de drenagem dos vasos entope, fazendo com que o acúmulo da água apodreça as raízes das plantas. Desentupi-lo é simples, o problema é levantar o vaso cheio para faze-lo. Previna-se, ao comprar qualquer vaso, peça para o vendedor furá-lo também lateralmente, se for o caso.

Antes de plantar em recipientes de barro ou xaxim, deixe-os mergulhados na água durante 24 horas. Só assim eles não absorverão por inteiro a água das primeiras regas.

Idealmente, os vasos deveriam ser fabricados com materiais porosos, para possibilitar a oxigenação das raízes. O lado ruim da história, é que essa porosidade faz com que estejam sempre úmidos, podendo mofar o piso. Para que isso não aconteça, seria aconselhável forrar a base do vaso com uma manta de plástico, borracha, prato ou suporte tipo mesinha.

Mesmo usando pedras para drenar o excesso de água, é comum que alguma terra escape pelo buraco do vaso. Para evitar isso, coloque uma manta de 'bidin' entre as pedras da camada de drenagem e a terra.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...