loading...
Cores e Formas

Porque Vasos Redondos

14:05:00


A tendência do momento são vasos de formas quadradas e obrigatoriamente lisos, com cores sóbrias, mas nem sempre foi assim, o reinado dos vasos de formas arredondadas sempre foi forte no paisagismo pelos profissionais da área, bem como pela preferência dos consumidores, tanto que são líderes de vendas absolutos até hoje, mas não só o fato das formas redondas tornam eles os preferidos na hora de cultivar.
Não é a beleza ou sofisticação que o vaso traz ao ambiente que você deve ter como norteador de sua decisão ao adquirir um vaso ornamental, você deve ter em mente o melhor para sua planta. A recomendação pelo uso de vasos de formas arredondadas são unânimes entre os especialistas em flores e plantas, pelo fato de acondicionar melhor as raízes das espécies, evitando assim o enovelamento das mesmas. O vaso redondo estimula o crescimento correto das raízes e tendem a conduzir este crescimento de forma ordenada para baixo, caso aconteça o enforcamento das raízes durante o crescimento isso pode custar a vida de sua planta, então, o melhor a fazer é criar o máximo de condições favoráveis para o crescimento e saudável desenvolvimento da espécie e o uso de vasos redondos é o mais aconselhável para a saúde das plantas, principalmente as de muitas raízes. Pense nisso na hora de comprar um novo vaso ornamental.
Outra dica é a escolha do tipo e do material do vaso, os de concreto são os mais indicados para a planta em relação aos demais de barro (pouca resistência), de plástico (aquece muito), de madeira (apodrece) e vidro (quebra fácil).

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...