loading...
Boas Iniciativas

Alimentando os Pássaros de Jardim

15:01:00




Alimentar pássaros com água e comida é uma tarefa muito importante e exige muita responsabilidade e segurança para fazê-lo.
Quando você fornecer água e comida aos pássaros do seu jardim, lembre-se sempre de deixá-los fora do alcance de gatos, seus inimigos naturais, portanto, casinhas de pássaros em coqueiros e árvores são uma boa opção para alimentá-los com mais segurança, já a água pode ser armazenada em bacias ou fontes, prefira locais abertos onde os felinos não possam se esconder e atacar os pássaros.
É preciso trocar regularmente o alimento e a água (caso não seja corrente), pois a exposição ao tempo pode propiciar a presença de fungos tanto na água como no alimento, causando danos a saúde dos pássaros.
Outra dica importante é manter o fornecimento de comida aos pássaros constantemente, jamais deixe abruptamente de alimentá-los. Uma vez acostumados com a comida fácil, podem morrer se não encontrarem rapidamente outra fonte de alimentação.

Com pouco dinheiro você pode adquirir casinhas próprias para alimentá-los ou construí-las artesanalmente, abaixo dicas e idéias, lembre-se de que elas também farão parte integrante da decoração de seu jardim.

















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...