loading...
Boas Iniciativas

Aumentando as Borboletas do Jardim

14:33:00




Por que não tenho borboletas em meu jardim? Para ter pássaros e borboletas em seu jardim é preciso estabelecer uma relação de troca. 
As borboletas procuram alimento e abrigo, sendo assim será necessário providenciar estes requisitos básicos para atraí-las.
Ao visitar seu jardim elas alimentam-se do néctar, e em troca ajudam na polinização de suas flores. Também se alimentam de frutos e da seiva que se solta de algumas árvores. Colocar bananas ou abacaxis passados em comedouros ou próximos às árvores ajuda a atrair espécies frugíforas (que comem frutos); Gramados são úteis para as borboletas botarem seus ovos nas ervas que nascem em meio às suas folhas.
Cultivar flores coloridas também contribui para atraí-las, o ideal é que as flores tenham cores vivas com amarelo, laranja, rosa, roxo ou vermelho. A espécie cultivada também pode contribuir para uma melhor proliferação das borboletas em seu jardim, as lantanas, maria-sem-vergonha e as sálvias são as preferidas das borboletas. 
Outro segredo para ter centenas de borboletas pairando por seu jardim, é ter as flores sugeridas para abrigar as lagartas, antes de virarem borboletas adultas, quanto maior for a quantidade de lagartas, maior será a quantidade de borboletas. Quanto às lagartas, apesar de comerem partes das folhas, não chegam a causar grandes prejuízos. O máximo que podem causar é um desfolhamento das plantas, o que raramente mata as plantas. O dano é pequeno e as plantas brotarão de novo na próxima florada.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...