loading...
Cuidados e Dicas com Vasos e Plantas

Árvores Mágicas

18:43:00



As árvores são seres fantásticos e sua importância ganha variações expressivas de um determinado povo para outro, seja no sentido do cultivo e de atribuições místicas atribuídas a elas e ao ambiente em que são cultivadas. 
No caso da Índia, por exemplo, não existe um único povo que não tenha sua árvore mágica, cujo gênio mágico atribuído a elas recebem verdadeiros cultos.
Nas tradições helênicas afirma-se que cada selva tem seu próprio gênio e cada árvore tem sua ninfa. É comum neste país observar diversas manifestações de adoração junto a grandes árvores centenárias, com sucessivos rituais que envolvem figuras grotescas grafadas com traços de zarcão e azul, com pedras grandes pintadas de vermelho colocadas na parte inferior do seu tronco e de diversas outras formas de manifestação e adoração ao poder atribuído a estes majestosos seres da Natureza. 
Estas árvores são lugares de sacrifício e de adoração; nelas se encontram frequentemente restos de animais e madeixas de cabelos oferecidos pelos doentes e pelos possessos. Os indígenas chamam de Maunispouranms esses espíritos guardiães de tais árvores; trata-se comumente de espíritos benéficos, mas que têm um poder mágico muito reduzido, pois se limitam a um só e determinado objeto. 
De vez em quando os indígenas consagram alguns de seus filhos a ditos génios, por um período de sete anos. Ao término deste prazo oferecem-lhe um grande sacrifício, deixando os cabelos da criatura suspensos na árvore. Essas árvores pertencem quase sempre à família dos Ilex; algumas vezes são dos chamados Cinname selvagens (Cinnamon), achando-se também no mesmo caso as conhecidas sob o nome de Eugenia.
É fato que as árvores tendem em repassar inúmeros benefícios ao ser humano, seja pela sombra, pela renovação do ar, estabilização de temperatura, influência na quantidade de chuva, proteção contra vento, etc, e que cada vez mais vai fazer parte integrante de nossas vidas, mas se existe algum tipo de poder sobrenatural nas árvores além dos benefícios ecológicos que já conhecemos, é você quem decide...

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...