loading...
Conheça as Espécies

Espirradeira Variegada

14:09:00



O fascínio pelas plantas variegadas no Brasil tem se intensificado nos últimos anos e com isso conquistado cada vez mais espaço nas prateleiras de floriculturas, viveiros e supermercados.
A novidade desta vez é a espirradeira variegada, a Nerium oleander 'variegata', um arbusto de fácil cultivo, originária das áreas mediterrâneas da Europa e da África. A Espirradeira tradicional possui folhas coriáceas (com textura de couro) e lanceoladas (em formato de lança) e com tom verde opaco, porém, as folhas da espécie variegada possuem as margens das folhas no tom amarelo e as novas brotações geralmente são na cor amarela por inteiro.
Com crescimento rápido, a espirradeira variegada pode atingir facilmente 5 metros e floresce durante a Primavera e Verão, com lindas flores róseas.
A espirradeira variegada não é muito exigente quanto ao solo e pode ser cultivada em todas as regiões do Brasil, mas quando cultivada em terra fértil e adubada, se desenvolve melhor, tanto nas folhas como também na quantidade de flores.
A propagação da espirradeira se faz por meio de estacas e sua preferência é pelo sol pleno, seu preço não é considerado alto e pode ser adquirida no Ceasa, em média de 10 a 20 reais a muda.
A beleza da espirradeira variegada contribui no visual de qualquer jardim, mas, é necessário evitar cultivá-la em locais frequentados por crianças e animais domésticos, pois todas as partes da planta são tóxicas.









Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...