loading...
Cactos e Suculentas

Exótico Suco de Cactos

21:54:00



Hylocereus costaricensis é o nome científico da pitahaya ou pitaya uma fruta pertencente a família das cactáceas (família dos cactos) que ficou conhecida mundialmente como Dragon Fruit ou fruta do dragão.
Sua cor vibrante chama atenção e se assemelha em muito com o kiwi por causa do formato e quantidade de suas sementes na polpa da fruta, de acordo com sua espécie a cor de sua polpa pode variar do vermelho brilhante até o branco translúcido, passando pelo amarelo-vivo. Seu sabor é suave e agradável e refrescante, sendo muito consumida nas mesas norte-americanas, europeias e australianas em forma de compotas, saladas de frutas ou sucos.
Além do fruto a planta ainda possui valor ornamental por produzir flores noturnas de rara beleza e vem ganhando espaço no Brasil desde 1990 quando começou a ser introduzida no Brasil através de importações da Colômbia.
O maior destaque desta bela espécie é seu fruto, principalmente o de coloração mais vermelha, que atualmente é o mais procurado para plantio comercial, mas as qualidades do fruto vão muito além da beleza, pois são ricos em fibra e vitamina C.

A bebida extraída da pitaia é muito apreciada com suco de limão, adoçante e gelo mas também pode ser batidas no liquidificador misturadas com bebidas alcoólicas.















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...