loading...
Conheça as Espécies

Árvore mais Antiga do Mundo

13:24:00



A árvore mais velha do mundo fica no parque natural de Fulujallet, na Suécia e acredita-se que esta lá desde da época da era do gelo, cerca de 9.500 anos atrás.
A antiga árvore foi descoberta pelo professor da Universidade de Umea - Leif Kullman - e pelos testes realizados com o carbono - 14 elemento que pode determinar a idade da árvore, o pinheiro Picea abies nasceu como um arbusto e foi mudando suas características para árvore, conforme foi sofrendo influência da mudança na temperatura do planeta, que foi se aquecendo gradualmente com o passar dos anos.
Mais antiga do que Jesus Cristo, essa conífera que pertence a família das Pináceas gosta de regiões montanhosas e frias e tornou-se até agora a única da espécie com tanto tempo de vida, já que, em média plantas desta mesma família vivem apenas, cerca de 300 anos a 400 anos.
Parece inacreditável que esta espécie viveu tanto tempo assim sem sofrer qualquer tipo de ameaça a sua integridade, como deslizamento, vendaval, fogo, geada ou qualquer tipo de ação provocada pelo homem, mas o fato é, que mesmo com tanta probabilidade de tudo dar errado, ela esta lá, mais viva do que nunca.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...