loading...
Bancos de Jardins

Romantismo no Jardim

20:07:00



Criar ambientes agradáveis em casa é o desejo da maioria das pessoas, afinal locais que muitas vezes estão sem uso podem se tornar o melhor local da casa.
Essa idéia de criar ambientes de aconchego se estende também ao quintal da casa, que muitas vezes precisa somente de alguns detalhes para se tornarem mais úteis. O uso do caramanchão, pergolados ou de quiosques, tendem a renovar o ambiente do jardim que muitas vezes esta monótono e com pouca vida. Estes objetos adicionados ao jardim são chamados pelos paisagistas de estruturas e são responsáveis por renovar a paisagem, dar mais vida e conforto ao jardim.
Entre estas estruturas a que mais chama atenção e com melhor funcionalidade para o jardim é o caramanchão.
São inúmeras formas e diversos materiais na construção de um caramanchão, de alvenaria a madeira, de bambu ao ferro, mas tradicionalmente o mais usado é o de madeira resistente e durável, geralmente a mesma utilizada em deque de piscina. Os projetos vão dos mais simples aos mais elaborados, mas o efeito final é sempre o mesmo, um ar de romantismo e conforto.
Mesmo sendo feitos de madeira, a grande maioria dos caramanchões são na cor branca e com detalhes de treliças, inspirados nos tradicionais e típicos caramanchões norte-americanos.
Em suas bases são plantadas espécies de plantas trepadeiras com ou sem perfume, dependendo do gosto da pessoa, bancos ou cadeiras podem ser agregados ao espaço que fatalmente será utilizado para a leitura, descanso, contemplação ou para namorar.
Pessoas que já tiveram em seu jardim um caramanchão dificilmente abrem mão desta peça tão útil.





















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...