loading...
Combate a Pragas e Doenças

Porque o Adubo Bokashi é Melhor ?

18:01:00



Ao se falar em excelência no cultivo de plantas e flores, quanto mais nos aproximarmos da Natureza, mais fácil será conseguir o êxito na arte de cultivar plantas saudáveis e belas, principalmente no que se diz respeito ao fantástico mundo das orquídeas.
A Natureza é exímia no que faz e deixa pistas suaves de como podemos imitá-la em tese, na melhor forma de conduzir o crescimento e desenvolvimento de nossas plantas.
No que se diz respeito a adubagem das plantas, quanto mais natural for o processo, melhor os resultados e nesta questão o adubo conhecido como 'bokashi' (adubo verde) é o que melhor se assimila a palavra natureza, já que sua absorção não é imediata e sim gradativa conforme as necessidades das plantas, evitando o choque de potência oferecido pelos adubos industrializados, tratando não só as plantas e sim todo o ecossistema envolvido, como minhocas, gongolos e outros bichinhos que vivem na terra, microorganismos benéficos às plantas, aumentando assim a diversidade de organismos de forma natural.
O bokashi substitui perfeitamente os adubos químicos pois contém os nutrientes N, P, K, Ca, Mg e S, além de micronutrientes. E, ao contrário dos adubos químicos, fornece à planta nutrientes de forma gradual, branda e racional, pois a sua absorção não segue o processo de osmose, mas sim, através de microrganismos que se multiplicam na rizosfera das plantas.
Vale a pena investir neste adubo de origem nipônica que já ganhou milhares de adeptos por todo o Brasil, na internet é fácil encontrar como fazer o adubo bokashi ( o melhor adubo/fertilizante para todos os tipos de orquídeas) em casa e de forma mais barato do que os oferecidos no mercado. 







Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...