loading...
2016

Parede Viva - Parte 2

09:00:00



Nem sempre existe espaço para se cultivar um jardim numa casa de forma tradicional, mas nem por isso se deixa de cultivar flores e plantas. O uso de vasos suspensos, arandelas e floreiras podem ser úteis nestes casos, mas não são a única opção. Os jardins verticais e os quadro vivos são uma excelente alternativa para quem necessita aproveitar todos os espaços.
Geralmente a maioria dos jardins verticais ficam em áreas sombreadas ou de pouca incidência de luz e por isso é necessário cultivar plantas específicas para estas condições, mas isso não deve ser uma regra. Desde que as condições necessárias para o cultivo das espécies sejam respeitadas, qualquer tipo de planta pode ser adaptada ao cultivo em paredes, muros e corredores, na forma de jardins verticais.
Tem se tornado tendência o cultivo de suculentas neste tipo de jardim, principalmente por causa de suas qualidades e facilidades de manutenção, além de serem muito ornamentais e possuírem muitas formas, tamanhos e cores, as suculentas podem ser cultivadas em pequenos espaços e ainda oferecer um visual muito ornamental. Outra conveniência no cultivo de suculentas é o fato dela não exigir regas regulares, estimulando seu plantio por pessoas que não tem muito tempo para cuidar de plantas.
A suculenta também é muito apreciada na composição de jardins de inverno.








Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...