loading...
Conheça as Espécies

Fruta na Palma da Mão

09:14:00



Um grupo de universitários de Brasilia, criaram em junho de 2015, o Fruit Map, um aplicativo para smartphone que mostra no mapa de Brasília onde tem  frutas no pé.
As informações relatam o nome da fruta, o local onde ela se  encontra, se está em uma área pública ou privada e se o acesso é fácil ou difícil.
A ideia é oferecer para a população a oportunidade de encontrar frutas frescas como mangas, acerolas, jacas, goiabas, laranjas e  muitas outras.  Existe em Brasília uma quadra, que, pela quantidade de frutas que possui, até foi batizada de quadra abençoada.
Baixado de graça e em português, o aplicativo teve boa receptividade pela população e agora os idealizadores do projeto já pensam em traduzir a plataforma  para outros idiomas (inglês espanhol e alemão).
O Fruit Map funciona de maneira colaborativa e o próprio usuário pode catalogar a existência de uma fruta e logo a informação é compartilhada.  Basta informar o nome, a localização,  dizer se o acesso é fácil ou difícil e se está e uma área pública ou privada.
Pelo aplicativo já é possível encontrar mais de 50 qualidades de frutas catalogadas em um universo de mais de 500 espécies existentes no Brasil.
A plataforma já está presente também em outras  cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...