loading...
Conheça as Espécies

Hemerocallis 'Bitsy'

18:55:00




O preço baixo, o formato compacto e o tom de cor amarelo vibrante de suas flores fazem com que o Hemerocallis 'Bitsy' chame a atenção de qualquer pessoa. A bela herbácea que atinge até 30 cm de altura é originária da China e pertence a família botânica Liliaceae e possui folhagem perene de cor verde-clara e belas flores precoces amarelas de até 3,5 cm de diâmetro, que despontam no ápice das hastes florais de até 46 cm de altura, principalmente durante a Primavera e Verão.
Para ter flores em abundância sempre, recomenda-se a poda do Hemerocallis sempre logo após a floração, essa poda irá estimular a planta a produzir novas flores mais rapidamente.
A planta é de fácil cultivo e não exige cuidados especiais, as regas devem ser periódicas e pode ser cultivada em sol pleno ou meia sombra, em solo fértil e rico em matéria orgânica. A planta resiste também a baixas temperaturas.
O Hemerocallis 'Bitsy' também é comestível e quando utilizado em saladas traz cor e sabor, inclusive possui quantidades consideráveis de vitamina A e C e algumas proteínas.
Atenção: Antes de ingerir qualquer planta tenha certeza de que a mesma não tenha recebido pulverização de pesticidas.







Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...