loading...
Conheça as Espécies

Aeollanthus suaveloens

13:32:00



De origem Africana a planta Catinga de Mulata foi introduzida no Brasil durante o processo de colonização do Brasil. A planta que atinge até 40 cm de altura chama atenção por sua folhagem viva e pelas delicadas e minúsculas flores. A folhagem é aromática e muito utilizada no Brasil para produzir o Banho de Cheiro e consequentemente na produção de perfume caseiro.
A espécie anual apresenta inflorescências espigadas lilases muito ornamentais ideal para ser cultivada em vasos ou como forração de canteiros. Aprecia clima quente úmido e abafado, adapta-se a todo o território brasileiro exceto nas áreas sujeitas a fortes geadas.
Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo úmido e rico em matéria orgânica. A propagação  da Catinga de mulata é feita através de sementes.





Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...