loading...
Conheça as Espécies

Combretum fruticosum

16:16:00




A Combretum fruticosum é uma espécie trepadeira nativa do Brasil que ficou conhecida popularmente pelo curioso nome de Escova de macaco. A bela espécie recebeu este nome popular principalmente por causa da aparência de suas inflorescências, cujo estames longos e alaranjados mais parecem uma escova.
Rica em néctar a Combretum fruticosum consegue atrair muitas borboletas e pássaros para o jardim principalmente do Verão até o início do Outono, época em que colorem a paisagem com suas belas e vibrantes cores.
É uma pena que a espécie seja tão pouco explorada no paisagismo brasileiro, pois além de rústica é muito versátil, podendo ser usada para encobrir cercas, alambrados, pergolados e até cultivada na forma de arbusto incandescente.
Se desenvolvendo bem em todas as regiões do país, a Combretum fruticosum deve ser cultivada sob sol pleno, em solo rico em matéria orgânica e mantido úmido.





Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...