loading...
Boas Iniciativas

Como Fazer Repelente Natural Caseiro

07:30:00




Alguns pernilongos além de chatos, incomodam e podem causar alergia, outras espécies como o Aedes Aegypti, por exemplo, são mais perigosas por que além de irritarem a pele e não dar sossego, ainda transmitem doenças perigosas, como a dengue, a zika e a Chikungunya.
No verão com o aumento do calor e umidade, o ciclo de reprodução dos insetos ficam mais curtos e consequentemente sofremos mais com o aumento destes indesejados visitantes alados. Se o ciclo natural de um mosquito é, por exemplo, de 12 dias, nesta estação pode diminuir para seis dias ou menos, variando conforme a região do País.
Para quem mora próximo de rios ou terrenos baldios é ainda pior, porque o mosquito pode se reproduzir de forma mais contínua e com maior rapidez.
Nem sempre é possível evitar o nascimento do mosquito e só nos resta evitar as picadas através de repelentes ou com a aplicação de inseticidas no ambiente. Os repelentes comercializados no mercado são caros e possuem muitos produtos químicos em sua fórmula, o que acaba inviabilizando seu uso de forma contínua, os inseticidas por sua vez acabam por trazer males para quem possui problemas respiratórios e não é indicado para ambientes com presença de pessoas idosas, crianças e até animais de estimação, só nos restando buscar auxílio nos repelentes naturais.
O repelente natural é bem fácil de fazer e o custo é muito baixo.

Ingredientes:


250 ml de álcool
5 g de cravo-da-índia
50 ml de qualquer óleo para a pele (coco, amêndoas, etc)*

* A função do óleo nesta receita é aumentar a aderência da mistura à pele. Senão o álcool evapora e leva junto a proteção. O óleo de coco é bom porque: hidrata, tem antibióticos, antifungicos, antioxidantes e vitaminas, tudo natural! Mas você pode usar óleo de amêndoas se preferir, que também hidrata e ainda ajuda nas estrias. Ou o óleo mineral, que é bem fácil de encontrar, e mais barato.

Preparo:

Coloque o álcool e o cravo em um potinho escuro com tampa, em um lugar que não pegue luz, por 4 dias.
Mexa a mistura 2 vezes ao dia, uma de manhã e uma a noite.
Coe o álcool com uma peneira e adicione o óleo, misturando os dois.
Coloque a mistura em um pote spray, sacudindo sempre antes de usar.


Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...