loading...
Cactos e Suculentas

Cactos por Todos os Lados - Parte 1

11:53:00



Não existe um tipo de vaso específico para se cultivar cactos ou suculentas, na verdade é possível cultivar estas belas espécies em qualquer tipo de recipiente e até mesmo diretamente no solo. Escolhendo um recipiente bem ornamental podemos valorizar ainda mais a beleza destas belas espécies, suas cores, tamanhos e formatos.
Por serem espécies de crescimento moderado e muito rústicas, os cactos e suculentas não precisam de grandes quantidades de substrato para se desenvolverem bem, portanto os recipientes podem ser pequenos e até micros, que sua planta se desenvolverá bem.
Vasos coloridos ou com desenhos no tema indígena, valorizam mais os cactos e suculentas que possuem somente tons verdes, já as espécies que possuem variação de cores, são mais valorizadas se forem cultivadas em vasos de uma cor única, seja mais sóbria ou até mesmo mais vibrante.
O local do cultivo também influencia muito na escolha do recipiente, em ambientes internos procure integrá-lo ao mesmo tema da decoração já existente. Em ambientes externos tudo é permitido, até mesmo o cultivo em latas recicladas e eco-sacos.
O único cuidado que se deve ter ao cultivar os cactos e suculentas é a obrigatoriedade de se ter um orifício para escoar o excesso de água das regas e nos ambientes internos, o de oferecer a luminosidade suficiente para que a planta se desenvolva.
Por regra, os cactos e suculentas não toleram o encharcamento e não exigem aplicação constante de fertilizantes. São plantas ideias para pessoas quem não tem tempo para cuidar de plantas ou para aqueles que vivem se esquecendo de que planta precisa de água para viver. Os cactos são pouco recomendados para quem tem crianças em casa, principalmente as mais hiperativas, que vez ou outra acabam se machucando com os espinhos da planta.
Nas imagens abaixo algumas dicas e ideias para você cultivar seus cactos e suculentas com muito charme e estilo.



















Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...