loading...
DecoraĂ§Ă£o

Melhor Jardim - O Meu

09:22:00



As vezes as pessoas se questionam sobre a beleza deste ou aquele jardim, dizendo, 'porque serĂ¡ que o jardim do vizinho parece ser mais bonito do que o meu?'
Isso acontece porque nem sempre as pessoas participam diretamente do projeto de criaĂ§Ă£o de seus jardins, deixando a escolha das plantas e acessĂ³rios totalmente por conta de arquitetos e paisagistas e por fim nĂ£o se adaptam com as escolhas dos profissionais contratados para esta finalidade. Geralmente o jardim deve ser baseado no gosto do proprietĂ¡rio da casa e nĂ£o baseado em modismos ou tendĂªncias e nunca tendo como princĂ­pio o preço mais baixo, jĂ¡ que, o custo do jardim Ă© sempre irrelevante, jĂ¡ que, quem mais vai conviver com o jardim depois de pronto, sĂ£o os moradores da casa e consequentemente eles, que todos os dias terĂ£o que contemplar a visĂ£o do mesmo jardim po rum longo tempo.
Como os jardins sĂ£o compostos de seres vivos, que irĂ£o crescer e se desenvolver com o passar do tempo conforme sua predisposiĂ§Ă£o, ou seja, o jardim Ă© algo que poderĂ¡ se perpetuar por muitos e muitos anos, entĂ£o, nada mais conveniente que seja no mĂ­nimo do agrado dos moradores da casa.
No projeto do jardim tudo deve ser avaliado, desde o crescimento e desenvolvimento de cada espĂ©cie atĂ© os acessĂ³rios que irĂ£o compor o ambiente, jĂ¡ que este ambiente vivo nĂ£o pode ser descartado ou trocado convenientemente como um eletrodomĂ©stico, por exemplo.
O uso de plantas regionais, plantas coringas (geralmente agradam a maioria das pessoas) e de fĂ¡cil cultivo e manutenĂ§Ă£o, podem ser a melhor opĂ§Ă£o para quem nĂ£o sabe ao certo o que deseja ou que nĂ£o possui muita habilidade para 'mexer' com plantas. Geralmente para se projetar um bom jardim o princĂ­pio deve partir do 'menos Ă© mais'.
TĂ£o importante quanto a escolha das plantas estĂ£o os acessĂ³rios, que na maioria das vezes podem ser determinantes para se compor um jardim, seja mais, ou menos ornamentais.
Por fim o jardim sempre espelha muito a personalidade do morador da casa, pense nisso.









Visite tambĂ©m nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquĂ­deasRemĂ©dios da VovĂ³Pet de CasaReceitas TianastaciaJardim de RemĂ©dios e Moldes Fibratech, um deles terĂ¡ a informaĂ§Ă£o que vocĂª procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

0 comentĂ¡rios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...