loading...
Conheça as Espécies

Plantas - Necessidades Básicas

11:23:00





Embora muitas vezes pareça que as flores em determinados lugares surgem do nada e em grande quantidade, isso não é verdade. Para se ter grandes quantidades de flores viçosas e saudáveis num jardim, muitas vezes são necessárias verdadeiras lutas, já que o desenvolvimento das flores dependem de um conjunto de situações favoráveis ao desenvolvimento da planta, como por exemplo, clima, solo, regas, luminosidade, adubação e diversos cuidados que englobam desde a limpeza e controle de pragas e doenças até a poda da planta no tempo e de maneira correta.
O erro mais comum que a maioria das pessoas cometem ao iniciar um jardim é não respeitar as necessidades primárias de cada espécie, ou seja, existem pessoas que insistem em querer cultivar plantas de sol pleno na sombra ou vice versa. Tem pessoas que por excesso de zelo acabam por matar a planta com tantas regas desnecessárias, já outras simplesmente esquecem que as plantas são seres vivos e necessitam de água regularmente para viver. Não se pode exigir nada de uma planta de clima frio que é plantada numa região de clima quente, com temperaturas escaldantes.
Respeitar a regionalização de cada espécie e suas necessidades básicas, é o primeiro passo para se conseguir um jardim com muitas flores durante todo o ano.
Para se ter uma ideia, as vezes o simples ato de tutorar uma planta pode ser o motivo para que ela lhe retribua com muitas flores.






















Visite também nossos Blogs: MultifloraMulti VasosMais PlantasSegredo das OrquídeasRemédios da VovóPet de CasaReceitas TianastaciaJardim de Remédios e Moldes Fibratech, um deles terá a informação que você procura. Fique sempre atualizado seguindo o perfil da Multifloranet nas redes sociais.

Postagens Relacionadas

1 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...