loading...
2016

Cobaea scandens Cav.

22:05:00





A Cobaea scandens Cav. é uma espécie trepadeira semi lenhosa pertencente a família botânica Polemoniaceae, originária do México e que no Brasil ficou conhecida popularmente como Cobéia ou Sino de Convento.
A planta possui crescimento vigoroso e ramagem longa e ramificada, folhas compostas por 2 - 3 folíolos elítico ovalados e terminados numa gavinha ramificada.
A Cobéia possui flores grandes em forma de sino, de cor roxo-escura ou verde-arroxeada, que surgem em grande quantidade durante a Primavera e Verão.
Existem ainda uma variedade variegada, onde suas folhas são verde e branco-amareladas, e ainda uma variedade "Alba" de flores brancas.
Devido ao seu crescimento rápido e vigoroso, o seu cultivo deve ocorrer em jardins com amplo espaço e sendo adequada para cobrir caramanchões amplos, cercas, grades, muros e árvores.
A planta aprecia regiões de clima mais frescos ou regiões de altitude, onde desenvolve-se e floresce com mais vigor.
Deve ser cultivada em ambientes de sol pleno, com substrato fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares. Adubar periodicamente com NPK 04-14-08 estimula a floração.
Multiplica-se por meio de sementes.




Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...