loading...
Conheça as Espécies

Snow flowers

08:59:00



A Sarcodes sanguinea não pode nem sequer ser considerada uma planta, já que é praticamente apenas uma flor, não possuindo folhas.
A Snow flower (flor-da-neve) ficou conhecida nas montanhas da Califórnia , nos EUA como uma parasita, alimentando-se dos fungos que vivem nas raízes das coníferas a sua volta.
As Snow flowers surgem após o derretimento da neve e bem pouco se sabe sobre elas, mas uma hipótese sobre sua alimentação diferenciada é de que os fungos são responsáveis pelo processamento dos açucares das raízes das coníferas, servindo assim de alimento para a exótica flor-da-neve.
Sua cor de vermelho intenso brilhante é seu principal atributo, a qual não a deixa passar despercebida, mas pode ser encontrada também em tom mais rosado.
O fato de depender de outra planta para se alimentar, tornam o cultivo desta exótica espécie bem limitada, apenas em torno das coníferas.
A Sarcodes é polonizada por insetos e oferece pequenos frutos que são consumidos por espécies que vivem na sua mesma região.









Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...