loading...
Cactos e Suculentas

Rosa-do-deserto - Dicas e Cuidados

21:08:00






Cuidados com uma Rosa do Deserto (Adenium obesum)


Devido à sua necessidade de ser mantida em locais com muita luminosidade e pelo fato de não resistir a solos encharcados, a Rosa do deserto deve ser cultivada em um recipiente que possa ser facilmente transportado.  Desta forma será fácil você transportá-la para o melhor local de adaptação, principalmente durante o inverno ou em regiões frias, onde a temperatura venha a ser abaixo de quatro graus, é aconselhável mover a Rosa do deserto para dentro de casa ou local abrigado até que as condições climáticas sejam mais favoráveis ao seu cultivo.
Existem outras situações em que seria aconselhável a mudança da Rosa do deserto de local, por exemplo, existem relatos de pessoas com mudas de Rosa do deserto plantadas bem próximas uma da outra, mas que, uma muda se desenvolve bem, florindo constantemente e a outra muda de Rosa do deserto bem ao lado, não demonstra o mesmo vigor e disposição para florir, sendo que os cuidados são os mesmos. Neste caso se a muda da planta estiver numa bacia, floreira ou vaso, seria fácil mudá-la de lugar até que se encontre o melhor local para cultivá-la, ou seja, onde a planta se sinta melhor.
Os vasos mais indicados para o cultivo da Rosa-do-deserto são os permeáveis, aqueles que ajudam a drenar o excesso de água, ou seja, de cerâmica ou terracota e evitando os impermeáveis, como os de plástico, por exemplo.
Tenha certeza de que a Rosa-do-deserto tenha luz solar direta todos os dias, isso melhora seu crescimento e ajuda a diminuir o aparecimento de doenças, por isso o substrato deve ser de alta drenagem, já que a Rosa do Deserto, é extremamente suscetível à podridão radicular, e qualquer umidade excessiva pode provocar a morte da planta.
As regas da Rosa do Deserto podem ser diariamente durante o verão, já durante a Primavera e Outono apenas de três a quatro vezes na semana, principalmente com tempo nublado ou frio.
A Rosa do deserto não tem este nome por acaso, trata-se de uma planta bem resistente em relação ao clima seco e falta de água.
Alimente sua Rosa do deserto sempre que houver necessidade com fertilizantes de liberação lenta para que a planta esteja sempre em pleno vigor, podendo ser um NPK equilibrado como o 10-10-10.
É importante ficar sempre observando a evolução de suas plantas e com a Rosa do deserto não é diferente, principalmente ficar atento ao apodrecimento das raízes, que geralmente atinge uma parte do caule e vai se espalhando gradativamente por toda a planta.





Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...