loading...
2016

Formando uma Bacia de Suculentas

18:26:00





3º Parte - Cultivando Suculentas em Bacias



Os vasos baixos de boca larga, tipo bacia, conquistaram a preferência dos jardinistas na hora de cultivar cactos e suculentas. Este tipo de vaso é tão prático e funcional para se cultivar suculentas que dificilmente você encontra outras opções para comprar nas lojas especializadas em paisagismo, eles são quase uma unanimidade quando se fala em suculentas.
A família das suculentas é tão grande que é possível fazer composições incríveis apenas misturando suas diferentes espécies. Rústicas, fáceis de cuidar, de várias texturas, formas e cores, as Suculentas caíram no gosto dos jardinistas brasileiros.
Esta planta é ideal para quem não tem tempo de cuidar de plantas, mas não consegue viver sem ter um verdinho por perto.
As Suculentas, assim como os cactos, precisam de pouco substrato para se desenvolver, podem ser acomodadas nos mais diferentes tipos de recipientes, exigem poucas regas e adubações, ou seja, demandam de bem pouca manutenção.
Embora seu uso seja mais comum na decoração de ambientes internos e externos, na forma de pequenos vasinhos de cerâmica, as Suculentas também podem ser cultivadas facilmente em canteiros no jardim, onde o amplo espaço pode proporcionar as mais belas composições com a planta.
Nesta postagem mostro algumas dicas e ideias para você cultivar suas Suculentas em vasos de concreto ou barro, no tipo bacia, aqueles baixos e com boca bem larga.









Veja Também:


SUCULENTAS NO JARDIM - RÚSTICAS E DE FÁCIL CULTIVO










Veja Também:



SUCULENTAS - CULTIVANDO COM CRIATIVIDADE

Postagens Relacionadas

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...